Dama da Etiqueta

Consultora de Imagem & Etiqueta para a Mulher Cristã
A elegância da rainha Esther

A elegância da rainha Esther

Olá damas, hoje vamos refletir sobre a elegância da rainha Ester.

O que podemos aprender com Ester e sua elegância? Como aplicá-la?

Ester era uma mulher comum, com defeitos, qualidades e incertezas. Mas, tinha um diferencial, era serva de Deus e sua essência influenciava  todos à sua volta. Possuía uma beleza interior e exterior.

Acompanhe na leitura bíblica no livro de Ester 2.7,9,15,17; 5:2.

Por um propósito divino, a jovem judia Hadassa se torna a rainha Ester… e a elegância onde está?

Ester mesmo sendo judia, possuía uma noção de como era a vida na corte e os protocolos oficiais. A nova rainha precisou aprender regras de etiqueta, protocolos e consultoria de imagem real, porém ela manteve seu coração aberto para aprender e praticar as orientações, pois sabia que mesmo não sendo persa e nem adotando seus costumes, ela precisaria honrar a Deus com seu comportamento afim de agradá-lo, fazendo com que todos conhecessem o seu Deus por meio de suas atitudes.

Ester mostrou-se uma líder nata, pois aceitou o chamado do Senhor e confiou em sua providência. Foi ativa e mobilizou todo o seu povo para buscar o livramento de Deus apresentando-se com humildade e obediência, e realizando seu propósito com esforço e criatividade. E mesmo diante das ameaças de extermínio do povo hebreu, Ester manteve sua posição de serva e instrumento de Deus para salvar seu povo.

Ester agiu estrategicamente, sabiamente e virtuosamente.

Sejamos como Ester, dotadas de conhecimento para honrar o nosso Deus diante daqueles que não O conhecem. Além da beleza exterior (a beleza que Deus pôs em você e não os padrões inatingíveis do mundo) e a interior (aquela que buscamos em Deus e sua palavra), você pode influenciar através da sua elegância dando honra ao Senhor e alcançando vidas para Ele através de nosso testemunho.

Cumpra o seu propósito, o mundo precisa de muitas Ester. INFLUENCIE… deixe a sua marca!

Até a próxima,

2 comments found

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.